Rádio Nova Salvador FM

(51) 3638-1490 / (51) 99827-7600

Ouça Ao Vivo!Rádio Nova Salvador Ao Vivo

Prefeitura convoca população para participar do Dia do Desafio 2017


No dia 31 de maio ocorre a 23ª edição do Dia do Desafio 2017 e este ano o município de Salvador do Sul compete com Guatapará, localizado na região metropolitana de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e possui cerca de oito mil habitantes.
O objetivo é incentivar a população a realizar atividade física por no mínimo 15 minutos. As participações precisam ser registradas e os participantes devem informar o número de pessoas participantes a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, organizadora do evento no município.
Qualquer atividade física é válida. Pode ser caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, exercícios em empresas, gincanas, brincadeiras, danças, práticas corporais e entre outras. A secretária da pasta, Elaide Petry Löff destaca a importância da campanha e convida a todos para que tornem a prática esportiva um hábito em suas vidas. “Queremos mobilizar as pessoas a incluir a prática de exercícios na sua rotina, e participando deste evento ressaltamos a importância das atividades físicas que tanto colaboram para combater a depressão, o sedentarismo e doenças, trazendo para todos uma melhor qualidade de vida”, explica Elaide.
Na prefeitura de Salvador do Sul, com apoio da professora de educação física Patricia Hanauer, será desenvolvida uma atividade primeiramente na sede da AAOMA e logo após, às 8 horas, na Praça José Lindolpho Hummes. Em caso de chuva a atividade ocorre no saguão do centro administrativo. A coordenadora do Dia do Desafio este ano é Valéria Tânia Camillo Haupt, que participou no dia 16 de maio do lançamento da campanha na sede do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em Porto Alegre. Estiveram no local o gauchinho vencedor do The Voice Kids, Thomas Machado, Gustavo Endres, ex-jogador de vôlei e a medalhista de judô Maíra Aguiar, padrinhos da campanha este ano.
Os interessados podem confirmar as inscrições pelo telefone 51 984247060, pelo whatsapp, pelo email cultura.salvadorodosul@gmail.com ou publicando as fotos nas redes sociais com a hashtag #diadodesafiosalvadordosul. As pessoas envolvidas devem informar o número de participantes no dia 31 até às 20 horas.
Crédito: Acessoria de Comunicação de Salvador do Sul