Rádio Nova Salvador FM

(51) 3638-1490 / (51) 99827-7600

Ouça Ao Vivo!Rádio Nova Salvador Ao Vivo

Obras de ampliação do estacionamento oblíquo em fase de conclusão

Cerca de 35 metros de ampliação do atual estacionamento oblíquo ao lado da prefeitura municipal vão gerar mais 15 vagas para veículos no centro de Salvador do Sul, em obra realizada pela secretaria municipal de Obras com execução do setor de engenharia. O projeto, que faz parte das ações de revitalização da Praça José Lindolpho Hummes, resolveu um problema antigo de inundação no local, sendo que a antiga tubulação, com cerca de 40 anos, foi totalmente trocada na área evitando transtornos futuros de alagamentos na praça municipal.
Após a conclusão da troca de tubos, a secretaria de obras partiu para a segunda etapa, com a colocação das pedras e meio-fio. Conforme o topógrafo Alvicio Borba, até o próximo domingo, 25 de junho, quando ocorre a tradicional Festa da Paróquia, a obra estará concluída.
O vice-prefeito Leo Haas, que acompanha a execução das obras, destacou que além de desafogar a falta de vagas para veículos no centro, o novo estacionamento amplia a Avenida Duque de Caxias, facilitando o tráfego. "Nosso projeto é de melhorar o tráfego no centro e ao mesmo tempo revitalizar a praça municipal. Os frequentadores podem ficar tranquilos que o espaço não foi perdido, pois a praça contará com uma ampliação, além de disposição de mais bancos e plantio de mais árvores através do projeto que já é sucesso no município, o Arborizando", afirmou Haas.
Crédito: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul