Rádio Nova Salvador FM

(51) 3638-1490 / (51) 99827-7600

Ouça Ao Vivo!Rádio Nova Salvador Ao Vivo

Inicia em Salvador do Sul o Campeonato Citadino de Futsal de 2017

A Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer deu início ao Campeonato Citadino de Futsal de 2017 na última quarta-feira, 10 de maio. Os jogos do campeonato serão disputados sempre nas quartas e sextas-feiras, a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo, com entrada franca.
Na cerimônia de abertura, o prefeito Marco Aurélio Eckert saudou as 10 equipes da categoria Força Livre e as sete equipes inscritas na categoria veteranos, desejando um campeonato competitivo, mas sempre baseado no respeito e na promoção de saúde. “É bom ver um jogo com raça, mas a luta pela vitória tem que ficar nas quatro linhas. Após o fim do jogo a amizade deve prevalecer”, disse Marco. A secretária da pasta promotora do campeonato, Elaide Petry Löff, o coordenador de esportes, João Braz e a secretária da saúde e primeira-dama, Márcia Ebbing Eckert acompanharam a abertura. Às soberanas Caroline Andréia Klein, rainha e Lana Stoffels Schultz, princesa, couberam o pontapé inicial do campeonato.
Após o chute inicial das soberanas, foi oficialmente aberto o campeonato com o empate de Legendário B e Basketinho B, em 3 gols. Logo após a vitória por 7 a 4 do Poca Bola em cima do Basketinho A, Arsenal venceu por 4 a 3 o Legendário A, em jogo equilibrado e fechando a noite a goleada do Pumas A, com 7 gols marcados contra 2 do Pumas B. Um bom público acompanhou a primeira rodada. Na sexta, 12 de maio, em função do baile da escolha da Garota Estudantil, não pôde ser realizada a segunda rodada, transferida para esta quarta, 17 de maio.
A classificação tem na chave 1 Arsenal em primeiro lugar, com três pontos e na chave 2 Pumas A, com os mesmos três pontos. O Citadino de Futsal tem duas chaves, com cinco times cada, onde todos jogam contra todos. Os quatro melhores classificados vão para as quartas de final. Já na categoria veteranos os quatro melhores se classificam diretamente para a semifinal. A próxima rodada nesta quarta conta com os jogos pela categoria veteranos de Apocalipse x Campestre, às 19 horas, Salvador x Arsenal, às 20 horas e Fexcar x Barcelona, às 21. Às 22 horas pelo Força Livre jogam Legendário A x Racing. A AAOMA apoia este evento e participa na venda de lanches e bebidas.
Crédito: Acessoria de Comunicação da Prefeitura de Salvador do Sul