Rádio Nova Salvador FM

(51) 3638-1490 / (51) 99827-7600

Ouça Ao Vivo!Rádio Nova Salvador Ao Vivo

Gripe A no Rio Grande do Sul

Chega a sete o número de mortes por gripe A no Rio Grande do Sul em 2017


Segundo a Secretaria da Saúde, as vítimas mais recentes foram um homem de 45 anos em Harmonia e de uma mulher de 92 em Canoas. Campanha de vacinação termina nesta sexta.
Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta quinta-feira (25) duas mortes por gripe A em cidades do Rio Grande do Sul. Com os casos, chega a sete o total de vítimas da doença em 2017 no estado.
As vítimas mais recentes foram um homem de 45 anos, morador de Harmonia, no Vale do Caí, e uma mulher de 92 anos, que vivia Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Secretaria da Saúde não informou que eles haviam sido vacinados.
Os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde são atualizados nas sextas-feiras. O relatório da última semana apontava três mortes, duas em Porto Alegre e uma em Dom Pedrito, na Região da Campanha. Nesta segunda-feira (22), no entanto, outros dois óbitos foram informados pelo órgão, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, e Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Termina nesta sexta-feira (26) a campanha de vacinação contra a gripe. Conforme atualização mais recente da SES, 74,06% do público-alvo já foi imunizado, o que corresponde a 2.559.112 pessoas. A meta é chegar a 90%.
Confira quem faz parte do grupo de risco:
Pessoas com 60 anos ou mais
Grávidas e até 45 dias depois do parto
Crianças de seis meses até cinco anos
Portadores de doenças crônicas
Trabalhadores da saúde
Apenados e pessoas que trabalham no sistema prisional
Professores da rede pública e privada
População indígena