Rádio Nova Salvador FM

(51) 3638-1490 / (51) 99827-7600

Ouça Ao Vivo!Rádio Nova Salvador Ao Vivo

Ginásio da Babilônia é concluído

A realização de um sonho de muitos anos para os moradores de Linha Babilônia, em São Pedro da Serra, o Ginásio de Poliesportivo (que deverá receber o nome de São José), está em fase de conclusão.
Com inauguração, organizada pela comunidade, para o dia 3 de setembro, o Ginásio de Esportes realiza o anseio de várias gerações. Além de ser um local para a prática de esportes, o Ginásio, será também um centro comunitário, servindo de abrigo para vários tipos de ações sociais.
A obra foi iniciada na gestão de Ari Miguel Weschenfelder e concluída agora, na administração de Isabel Corete Joner Cornelius. “A mudança de administração não pode representar a parada do crescimento. Era uma questão de honra terminar a obra e atender a comunidade”, citou a prefeita. Segundo a gestora municipal, também foram instaladas academia de esportes e um espaço para a recreação das crianças. Por conta da localização, nas imediações do campo de futebol do Esporte Clube São José, pode-se dizer – sem medo de errar – que Linha Babilônia terá um bom complexo esportivo e social. O mesmo é de dar, até, inveja a outras comunidades do interior do vale do Caí.
O investimento feito para a construção do Ginásio de Esportes, inclusas verbas federais e municipais, ultrapassa a ordem de R$ 560 mil. Ainda houve custos com o entorno, como a área destinada para estacionamento e outros. Também a praça infantil e a academia de saúde, pagas com recursos públicos municipais, representaram despesas. Assim, o investimento final da obra gira a cifra de R$ 600 mil.
Crédito: Aécio Sozo/AS Comunicações Sociais