Rádio Nova Salvador FM

(51) 3638-1490 / (51) 99827-7600

Ouça Ao Vivo!Rádio Nova Salvador Ao Vivo

Campeonato Municipal de Futsal - Tupandi

Na última sexta-feira, dia 20, o Ginásio Poliesportivo Julio Redecker foi palco para jogos de futsal de alto nível. O grande público que se fez presente no local, assistiu a jogos em três diferentes categorias e quem ficou até o final foi premiado com uma partida digna de decisão. Esta foi a 5ª rodada do Campeonato Municipal Sicredi de Futsal.
Rivais desde a sua fundação, Napoli e Vencedor, deram ao público desportista uma aula de futsal. Na primeira etapa, tática. Um zero a zero com muita marcação, posse de bola e poucas chances de gol. No segundo tempo, o treinador Leonor, que até alguns anos atrás defendia a meta do Vencedor resolveu ousar e pediu que seu time atacasse mais. A estratégia funcionou logo no retorno do intervalo, quando Tiago Maas deu um toque de leve na bola para empurrar para o fundo das redes. O Napoli foi paciente e quando a primeira oportunidade surgiu, o jovem Rafael empatou a partida.
Dali em diante o jogo ficou aberto e os goleiros começaram a trabalhar. Cleiton de um lado, Gerson do outro fizeram grandes defesas. Mas Ueliton, em chute cruzado colocou o Vencedor novamente na frente do placar. Logo na seqüência, o Vencedor deu espaço para quem não deveria dar - Nundie, com uma patada que ainda tocou na trave, empatou a partida.
Restando poucos minutos para o fim do jogo, Marcelo saiu do banco para resolver o jogo. Em bola que sobrou na entrada da área, o pivô do Vencedor não titubeou e estufou as redes. O jogo, no entanto, reservou emoção até o minuto final. Quando restavam 49 segundos para o apito final, o Napoli teve sua chance para empatar. Evandro que fazia boa partida, bateu tiro livre na trave, para delírio da torcida verde e branca. Com a vitória por 3 a 2, o Vencedor mantém os 100% de aproveitamento e dispara na liderança da série ouro.
Pela série prata, o Coliseu venceu o Nacional por 4 a 2. Douglas foi o grande destaque do jogo com três gols marcados. Ivan marcou o outro gol do Coliseu. Jaimir e Matheus fizeram os gols do Nacional.
No jogo da categoria veteranos, os grandes jogadores que já deram show pelo força livre – fizeram o mesmo na categoria dos mais experientes. Juvenil e São Luiz empataram em 3 a 3. Charles duas vezes e Eduardo marcaram para o São Luiz que mesmo desfalcado foi buscar um empate que parecia impossível já que o Juvenil chegou a estar vencendo em boa parte da partida. Joel duas vezes e Elton marcaram para o time do Morro da Manteiga.
Pelo feminino, as Garotas da Quadra deram show. O time aplicou uma sonora goleada de 10 a 0 sobre o Fenix. Simone marcou sete gols e foi o grande destaque do jogo. Solange marcou mais três gols e completou a vitória que foi comemorada dentro e fora das quadras, uma vez que este é considerado um clássico do futsal feminino local.
No duelo entre Julinho e Sem Limites, uma partida equilibrada e com muitos lances de gols. O Julinho que chegou a estar vencendo por 2 a 0, com dois gols de Michele, deu espaços para o Sem Limites, que mostrou paciência para descontar e empatar o jogo. No final, faltou pouco para a equipe virar a partida, mas a goleira Tailane impediu. Cristiane e Cassiane marcaram os gols do time do Morro da Manteiga.

Próximos jogos:
Na terça-feira, dia 24, os jogos serão disputados em Julio de Castilhos, a partir das 20 horas. Enfrentam-se:
Julinho x Illuminati (Série prata)
Napoli x Bayern/Amigos do Copo (Série ouro)
Vencedor x América (Série ouro)
Milionários x Hooligans (Série prata).
Na sexta-feira, dia 27, os jogos serão disputados em Julio de Castilhos, a partir das 20 horas. Enfrentam-se:
Manchester x Islanders (Série ouro)
União x Suínos (Série prata)
Illuminati x Cristo Rei (Série prata)
Napoli/Central x Parma (Série ouro)
Fonte Nova x Juvenil (Veteranos)

Crédito: ASCOM Prefeitura de Tupandi