Rádio Nova Salvador FM

(51) 3638-1490 / (51) 99827-7600

Ouça Ao Vivo!Rádio Nova Salvador Ao Vivo

12º Encontro de Coros

A delicadeza e ao mesmo tempo a força das inúmeras vozes que compuseram o 12º Encontro de Coros de Salvador do Sul emocionou os presentes na Capela Três Santos Mártires das Missões, no evento organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer juntamente com o Coral anfitrião de Salvador do Sul, regido por Bernardo Schneider, maestro também do coro masculino de Bom Princípio.
O primeiro coral a se apresentar foi o Municipal salvadorense com clássicos do folclore alemão como Irgenwood, Piazito Carreteiro, música tradicionalista e a emocionante Ein Frohes Lied. Também foram realizadas as apresentações dos coros da Fundarte, de Montenegro, Coro Masculino de Bom Princípio e finalizando o evento o coral da Feevale, de Novo Hamburgo. No repertório músicas populares brasileiras, como Paciência, do Lenine, Sina, do Djavan e Canção da Meia Noite, de Zé Flávio. Até rock internacional compôs o repertório com Love of my Life, do Queen, acompanhado de instrumentistas.
A secretária da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff, que também é coralista, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de celebrar a cultura. “Parabenizamos todos os coros participantes pelas suas apresentações que fizeram essa noite ficar mais encantada e agradecer a presença de todos”, disse Elaide. O prefeito municipal, Marco Eckert, vice Leo Haas, presidente da Câmara de Vereador, Cristian Muxfeldt e demais autoridades e comunidade local prestigiaram o evento. Após os coralistas participaram de um jantar oferecido pelo Coral Municipal de Salvador do Sul na Assemssul.
Crédito: ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul